Central de Atendimento
(51) 3231-1950 / 99199-8444

Dúvidas

  1. Como acessar o sistema de leilão online?
  2.  Após a finalização do cadastro, envio da documentação e análise será encaminhado ao e-mail informado uma mensagem de confirmação da liberação do cadastramento. 

    Topo
  3. Como alterar alguns dados do usuário cadastrado na Moraes Leilões?
  4. Na eventualidade de mudança de e-mail, ou endereço por parte do usuário, este deve providenciar a devida atualização da informação no seu cadastro, fazendo o login no site e acessando a seção “ MINHA CONTA” , logo após “ALTERAR CADASTRO” e efetuar a alteração.

    Topo
  5. Dúvidas sobre e-mail recebidos?
  6. Verifique também regularmente a capacidade de sua caixa de mensagens, a fim de evitar o não recebimento de mensagens encaminhadas por nosso sistema. A Moraes Leilões não se responsabilizará por mensagens que não venham a ser devidamente entregues. Verifique ainda se as mensagens não estão em sua caixa de span ou lixo eletrônico.

    Os e-mail enviados por nosso sistema, partem apenas do e-mail contato@moraesleiloes.com.br e cadastro@moraesleiloes.com.br Qualquer outro e-mail recebido deve ser confirmado via telefone, principalmente antes da  realização de depósitos referentes as arrematações.

    Topo
  7. Como alterar a senha de acesso?
  8. A senha de acesso registrada na seção CADASTRO é pessoal e intransferível.

    SOMENTE O USUÁRIO terá acesso à informação de sua senha de acesso, e desta forma, cabe ao próprio usuário a responsabilidade em manter tal informação em segurança e sigilo.

    O usuário será o responsável por todas as ofertas e lances registrados em seu nome.

    O usuário poderá a qualquer momento efetuar a mudança de sua senha de acesso. Para tanto basta fazer seu login no site, acesse sua conta pessoal clicando em “MINHA CONTA” , acessar a opção “ALTERAR SENHA”.

    Topo
  9. Esqueceu a senha ou login?
  10. Caso o usuário não se lembre de sua SENHA DE ACESSO ou LOGIN, estes poderão ser solicitados no sistema selecionando a opção “ESQUECI MINHA SENHA” que está disponível na página inicial do site. Basta inserir o CPF ou CNPJ que o login e senha serão enviados para o e-mail cadastrado.

    Topo
  11. Como fazer a habilitação para lances online?
  12. O usuário devidamente cadastrado no site Moraes Leilões, que tenha recebido o e-mail de cadastro liberado após o envio da documentação, DEVE a cada leilão online de seu interesse solicitar a habilitação para participar. Cada leilão online disponível no site requer uma habilitação individual, onde não basta estar habilitado em um leilão para participar dos demais. LEMBRANDO QUE AS HABILITAÇÕES DEVEM SER NO PRAZO MÁXIMO DE 48h ANTES DO INÍCIO DO LEILÃO.

    Conforme o leilão de interesse, pode ser exigido o envio de documentos que complementem a habilitação para participação no leilão, conforme cada edital ou condição de venda. 

    Topo
  13. Como realizar participar dos leilões online?
  14. O usuário devidamente habilitado para o leilão deve acessar o site Moraes Leilões, inserir seu login e senha, em poucos segundos seu nome aparecerá no canto superior direito do site, isso significa estar “logado”. Recomendasse acessar o site com antecedência mínima de 10 minutos do início do leilão.

    Logo após acesse o leilão para o qual está habilitado, podendo acompanhar o leilão clicando lote a lote ou, através da “TELA DO AUDITÓRIO”, localizada logo abaixo da imagem do lote. 

    Nos leilões online, os incrementos em cada lanço são fixos, podendo o usuário digitar seu lanço, utilizar os botões de lance rápido, ou mesmo, lances programados, nos quais o sistema irá cobrir um lance concorrente até o limite autorizado pelo usuário.

    Nos leilões online o usuário pode iniciar seus lances, alguns dias antes da data prevista para início do leilão, assim que o leilão de seu interesse estiver com a informação “ABERTO PARA LANCES“.

    Topo
  15. Como funciona a prorrogação para envio de lances?
  16. Em leilões no formato apenas online, que estejam com a informação ABERTO PARA LANCES“, os lotes terão horário previsto de fechamento (o sistema disponibiliza contador de tempo) para que o usuário seja alertado do tempo limite para o envio de lances. Em caso de ser recebido algum lance no último minuto final que antecede o prazo de fechamento do lote, o sistema automaticamente prorroga o horário de fechamento por mais 3 minutos, para que todos os clientes interessados tenham a oportunidade de efetuar novos lances. Recomendamos que sejam evitados lances abaixo dos 20 segundos para o fechamento do lote, pois estes podem acabar não sendo recebidos, por motivos técnicos das rede de internet.

    Topo
  17. Quais as formas de leilões utilizados no site Moraes Leilões?
  18. – Leilão online: leilão onde a disputa ocorre somente via internet.

    - Leilão Presencial/online: leilão onde a disputa pelos lotes ocorre via internet e pela platéia presente no local do leilão, tudo de forma simultânea.

    – Leilão com fase online e fase presencial: leilão onde existe a obrigatoriedade do leilão presencial, mas sem infra-estrutura de internet compatível com o sistema. Nestes, é aberta uma fase online, durante um período de tempo, geralmente até 48h antes do leilão, onde os interessados podem lançar via online. Na data e hora marcada para o leilão, iniciasse a fase presencial, no endereço físico constante do edital, onde o maior  lance efetuado pela Internet é considerado como o valor mínimo de venda para o leilão presencial. Caso não ocorra um lance maior no leilão presencial, o lance efetuado através do site será considerado vencedor.

    - Leilão Presencial: Leilão onde somente poderá participar quem estiver presente no local físico do leilão, no dia e hora designados.

     

    Topo
  19. Como é realizado o pagamento dos leilões online?
  20. O arrematante deverá efetuar o pagamento, conforme estabelecido no respectivo edital ou condição de venda de cada leilão.

    No mesmo dia do término do leilão, ou no dia subseqüente, cada arrematante receberá um email (no endereço cadastrado), informando as arrematações realizadas com instruções para realização do devido pagamento. Recomendamos esperar o recebimento deste email antes de efetuar qualquer depósito. 

    LEMBRAMOS que os e-mail enviados por nosso sistema partem apenas do e-mail contato@moraesleiloes.com.br, e cadastro@moraesleiloes.com.br Qualquer outro e-mail recebido deve ser confirmado via telefone, principalmente antes de se realizar depósitos referentes a arrematações.

    Topo
  21. Quais os requisitos técnicos para operar online?
  22. Veja abaixo os requerimentos técnicos mínimos necessários para a utilização de nosso Sistema de Leilão Online:

     

    1.  Processador Pentium III (mínimo 700 MHz) e/ou equivalente ao processador x86 ou processador superior.

     

    2.  Memória RAM de 128MB ou superior. Para verificar vá a Início/Meu Computador/Informações do Sistema/ aba Geral.

    3.  Navegador Mozzila Firefox, Google Chrome, Netscape Navigator, Opera ou Safari.

    4.  Plugin do Flasch Player 7.0 (ou superior).

    5.  Acesso a Internet (Conexão Banda Larga ou Conexão Discada). Devido a questões de velocidade ao acesso das informações, recomendamos a utilização de Conexão Banda Larga para o acesso ao nosso sistema.

     

    Topo
  23. Como funciona o leilão online/presencial?
  24. Neste a disputa pela aquisição dos lotes entre os participantes online e presenciais ocorre de forma simultânea e igualitária.

    O participante online, logo após realizar seu login, deve acessar o leilão para o qual está habilitado, podendo acompanhar o leilão clicando na “TELA DO AUDITÓRIO”, localizada logo abaixo das imagens do lote.

    Iniciado o leilão os lances via internet serão identificados pelo apelido cadastrado no sistema, e os participantes presenciais serão intitulados como “PLATÉIA”.

    Quando o usuário online visualizar as expressões, “DOU-LHE UMA“ e “DOU-LHE DUAS”, significa que o leiloeiro está prestes a fechar o lote, nesta fase ainda é possível o usuário lançar. Logo após o “DOU-LHE DUAS”, aparecerá a expressão “ HOMOLOGANDO”, momento no qual o usuário online não mais poderá lançar. Caso, haja durante o período de homologação, mais um lance presencial da PLATÉIA, o sistema automaticamente irá novamente autorizada a participação dos usuários online, para que dêem seus lances, caso tenham interesse.

    No caso de não existirem mais lanços, após aparecer a expressão “HOMOLOGANDO”, o lote será encerrado e aparecerá a tarja “ VENDIDO”.

     

     

    Topo
  25. Como funcionam as vendas condicionais?
  26. Em alguns leilões, os editais ou as condições de venda prevêem um valor de avaliação e um valor mínimo de venda.

    Nestes casos o leilão online é aberto com a expressão “ABERTO PARA LANCES” visível aos usuários, onde estes podem realizar seus lanços. No dia e hora para início do leilão, o sistema irá receber os lanços e fechando os lotes com base no “CONTADOR DE TEMPO” visível aos participantes. Os lotes que não atingirem o valor mínimo de venda serão fechados como “CONDICIONAL“, onde o comitente vendedor irá autorizar ou não a venda pelo valor ofertado. 

    Topo